 Após uma Copa do Mundo há sempre uma discussão para quem vai dirigir as seleções para o próximo ciclo de 4 anos. Na seleção brasileira, o Presidente Ricardo Teixeira afirmou que até o dia 25 de julho o novo treinador já será escolhido.
Após uma Copa do Mundo há sempre uma discussão para quem vai dirigir as seleções para o próximo ciclo de 4 anos. Na seleção brasileira, o Presidente Ricardo Teixeira afirmou que até o dia 25 de julho o novo treinador já será escolhido.Os mais cotados para a vaga são: Ricardo Gomes, Muricy Ramalho, Mano Menezes, Leonardo e Felipão. Apenas este último já comandou a seleção(ganhou uma Copa para gente em 2002).
A função de um treinador é organizar taticamente o time de forma que a equipe jogue de melhor forma possível, aproveitando as melhores qualidades individuais de cada jogador e as qualidades do conjunto.
Apesar de tanta discussão para descobrir quem será o nosso próximo treinador, o que importa é dentro de campo. Como exemplo, os 2 times que formam uma das semifinais, Alemanha e Espanha, são os times mais leves e que ambos os treinadores deixam os times jogarem, com meias criativos.
O melhor treinador para a seleção será aquele que aproveitará o talento do nosso futebol e que saiba determinar as funções de cada jogador da melhor forma possível.
 
Meu preferido não está na lista, é o Paulo Autori. Felipe é o melhor, mas, não acredito que venha.
ResponderExcluirAbraço!
porforadogramado.blogspot.com
Fala, Leonardo!
ResponderExcluirAntes de mais nada, valeu pela visita, cara! E vou adicioná-lo à lista de recomendados no meu blog, bem bacana o seu.
Eu quero ver um técnico que, mesmo que opte por jogar com dois volantes, nenhum seja só marcador, tipo o Gilberto Silva. É só ver os da Alemanha, Khedira e Schweinsteiger. Se faz uma dupla tipo Lucas e Hernanes, a seleção ganha muito, mas muito mesmo, sem sobrecarregar o Kaká na armação.
Agrada-me o nome do Leonardo, por ser da nova geração e talvez não se prenda a clichês como esse de que um dos volantes precisa ser só marcador. E pro elenco que tinha o Milan, ter terminado em 3º no Calcio foi um bom trabalho.
Abraços!
Ao que tudo indica será o Leonardo o próximo técnico da seleção. Veremos se ele vai deixar a equipe jogar.
ResponderExcluirGostei do seu blog. Valeu por colocar o meu na sua lista. Colocarei também o seu e vou comentar sempre que passar aqui.
Abraços!
Leonardo,
ResponderExcluirdesculpe me intrometer a responder os outros amigos que acessam seu blogue. Só coisa de jornalista blogueiro que gosta de opinar.
Luís Felipe, mais tarde o GloboEsporte.com confirmou que Paulo Autuori pode, sim, estar na lista da CBF. E, segundo o jornalista José Ilan, ele é bem cotado.
Cláudio, acho que o Leonardo pode até deixar a equipe jogar, mas a inexperiência dele assusta. Como disse o repórter da Rede Globo, André Marques, "é um Dunga com educação". E eu concordo, acho que Seleção Brasileira não é hora de apostas mais.
Espanha e Alemanha comprovaram que dá, sim, pra jogar bonito e ir adiante numa Copa do Mundo. Há chances ainda de o futebol brasileiro sobreviver...
Abraços,
Vinícius Faustini
Fala, Leonardo.
ResponderExcluirObrigado pela visita!
Já incluí seu blog no nosso, ok?
Abraço,
Felipe Simi