sexta-feira, 13 de novembro de 2009

É tão difícil ser juíz de futebol?


Os erros de arbitragem sempre existiram. O maior problema, que apenas no final do campeonato os times realmente se interessam pelo campeonato e descobrem a siuação que estão passando e seus riscos. O Simon foi suspenso pelo seu erro no jogo do Fluminense x Palmeiras ou pelos vários erros sucessivos? Um erro seria até admissível, mas ele vendo pênalti inexistente e não vendo toque de mão teria que refletir um pouco sobre seus erros, pois ele vai representar o Brasil na Copa. Voltando aos erros, sempre teve esses erros da 1ªrodada até agora, então a maioria dos árbitros deveriam ser punidos.

O erro de Elmo Resende foi algo ridículo. Como um árbitro apita algo sem ver nada?Apitou porque deu vontade? Fala sério! Ele viu impedimento no lance, alguma falta ou "sem querer querendo" ele apitou? O pior é que os árbitros são recomendados a não darem entrevista sobre suas atuações. Sérgio Correa devia pensar a diferença que isso faria e quantos benefícios iriam ocorrer.

No país do futebol, que deveria ter um futebol justo e competitivo(pelo menos isso temos), estamos discutindo sobre arbitragem e sua influência no final do campeonato. Gostaria de saber se isso é normal e acontece no mundo todo ou apenas no Brasil tem esses erros inexplicáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.