domingo, 19 de setembro de 2010

Semana cheia no esporte

Muitos acontecimentos nesta semana no mundo dos esportes. Vamos citar os mais importantes:

Domingo 12/9

EUA é campeão mundial masculino de basquete. Venceu os anfitriões trucos por 81 x 64 com outro show de Kevin Durant, o craque da competição. Lembrando que o Brasil ficou em 9º lugar, eliminado pela Argentina nas oitavas-de-finais.

Segunda 13/9

Rafael Nadal conquista seu 1º título do US Open. Ele venceu o sérvio Novak Djokovic, que se tornou o número 2 do mundo após vencer Roger Federer na semifinal, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4 e 6/2. O jogo estava marcado para o domingo, mas foi adiado para o dia seguinte por causa da chuva, que também interrompeu por 2 horas o jogo. Agora, Nadal é o 7º tenista do mundo a conquistar o Carrer Slam, que é ter conquistado todos os 4 Grand Slans. 

Brasil se despede com 4 medalhas do Mundial de Judô, realizado em Tóquio.  Conquistamos 3 pratas e um bronze na competição.

Terça 14/9  (Não achei nada. Se você achou, me informe por favor.)

Quarta 15/9

Corinthians e Fluminense fazem o jogo mais importante da rodada do Brasileirão, no Engenhão. O time paulista vence por 2 x 1. Flamengo consegue uma vitória sobre o Prudente por 2 x 1,  após 7 jogos sem ganhar uma partida. O lanterna Goiás goleia o Botafogo por 4 x 1 no Serra Dourada. Neymar discute com Dorival Junior e deixa o clima pesado na vitória por 4 x 2 em cima do Atlético-GO.

Quinta 16/9

Inter passa pelo São Paulo, no Morumbi, vencendo os donos da casa por 3 x 1.

Sexta 17/9 

Marcelo Collet se tornou o 1º brasileiro paraolímpico a atravessar o Canal da Mancha à nado. Ele fez o trajeto de 40 quilômetros, que separa a França da Inglaterra, em 10h06m40s.

Brasil abre vantagem sobre os indianos na Copa Davis, vencendo os dois primeiros confrontos.

Sábado 18/9

Roseli Feitosa ganhou um ouro inédito para o boxe brasileiro. Ela conquistou o título do mundial, na categoria 81kg, em Barbados. Ela derrotou uma lutadora do Cazaquistão por 12 x 3 na final e trouxe a medalha para o Brasil.

Domingo 19/9( já é outra semana mas compensa a terça) 

Brasil é eliminado da Copa Davis pela Índia. Após abrir 2 x 0 na sexta ,sofre virada perdendo os 3 últimos jogos. Outra chance desperdiçada pelo Brasil, que desde 2003 não está no grupo mundial da Copa Davis.  Ricardo Mello, 79 do mundo, perdeu para o tenista indiano que é atual 479. Bellucci abandonou sentindo cansaço. Assim fica difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.