quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Título mais do que justo ao Santos


O Santos ganhou o título de campeão da Copa do Brasil. Perdeu de 2 x 1 do Vitória no Barradão, mas ganhou em casa por 2 x 0.

O jogo, em Salvador, mostrou claramente ambos os estilos de jogo ontem. O Vitória, que precisava do resultado, apenas pressionava o Santos logo no início do jogo. Mas seus ataques eram poucos organizados. Em alguns momentos, chutões que fingiam ser cruzamentos eram feitos quando o time não sabia o que fazer. Não tinha técnica para rodar mais a bola até aparecer uma chance. E quando tinha chance, ela não era claríssima. O lance com mais técnica foi o passe de Neto Coruja para o lindo gol de Júnior.

O Santos esperava para poder usar sua velocidade nos contra-ataques. E quando conseguia, fazia bonitas jogadas e lances perigosos para a defesa rubro-negra. E foi em um desses lances que o Neymar sofreu falta, após uma arrancada. Logo após dois cruzamentos, Edu Dracena cabeceou para as redes. Depois desse gol, a taça já estava nas mãos de Robinho, o capitão do Santos.

A grande diferença entre os finalistas é a técnica. Para o Vitória jogar de igual para igual contra o Santos precisa de toda sua técnica e uma vontade incrível. Ele teve isso ontem, mas o gol do Santos matou o leão.

SEU JUIZ

Boa arbitragem de Carlos Eugênio Simon, árbitro brasileiro na Copa de 2010. Não comprometeu o resultado e soube levar o jogo apesar das condições do gramado molhado.

PARABÉNS AO SANTOS, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

2 comentários:

  1. E ai Leo, blz,
    Realmente o Santos mereceu, sem nenhuma duvida.
    Vale rassaltar a garra e a vontade do Vitória que valorizou e muito a conquista santista. Agora vamos esperar que os "meninos" mau criados aprendam a respeitar melhor o torcedor.

    BLOG O CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Merecido o título, pois pela campanha tinha mesmo tudo para ser campeão. Agora é ver se o clube vai manter uma boa parte pelo menos desses meninos até a Libertadores.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.