sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Inter na final da Libertadores e na semi do Mundial


São Paulo e Internacional. Dois times que têm um elenco de qualidade, tanto que chegaram as semifinais da Libertadores.A técnica de ambas as equipes é grande. Promessa de jogaço.

E foi. São Paulo só pressionava o Inter no início do jogo. Ceni mandou o Alex Silva para área e ele fez o 1º gol, dei cabeça. E o Renan? Segurava a bola ou socava? Ficou na dúvida e a bola acabou batendo no seu peito e espirrando para a área. Com um toque sutil Alex Silva marcou. Goleiro não pode ter dúvida. Vai ou não vai. Soca ou pega. Tem que saber o que fazer.

Lógico que o Inter não esperava tomar um gol assim. Mas ele continuou jogando ofensivamente criando chances de gol. E na "jogada ensaiada" de D'Alessandro e Alecsandro o Inter fez tudo o que queria e precisava: 1 gol.

Agora o São Paulo tinha que fazer 2 gols. Não era uma missão fácil, mas Ricardo Oliveira ficou cara a cara com Renan e não titubeou. E o Nei, lá em cima, dava condição.

O Morumbi pegou fogo. Se alguém balançasse a rede agora, tudo mudava.

E Tinga com sua total prudência? Falta boba e sem nexo. Nessas horas é impossível saber o que o jogador pensa. 2 amarelos igual a vermelho. Ficou um buraco na defesa colorada. Ricardo Gomes deixou o São Paulo ainda mais ofensivo com duas alterações.

Mas não deu. O Inter conseguiu manter o resultado jogando para frente a maior parte do jogo. Agora, o passaporte dos colorados já está carimbado para Abu Dhabi, onde será realizado o Mundial Interclubes.

SEU JUIZ...

Boa arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla. Organizou bem os cartões e expulsou o Tinga com toda a razão.

2 comentários:

  1. Leonardo,

    o elenco do São Paulo é bom mas se superestima. Quando vimos que o time precisava de reposição para jogar mais à frente, tinha Marcelinho Paraíba e Fernandinho feito baratas tontas. Os são-paulinos acharam que era suficiente ganhar no Morumbi, mas "mata-mata" valoriza quem vai bem NOS DOIS JOGOS.

    E Celso Roth, considerado por muitos como técnico retranqueiro, fez o Internacional jogar no ataque no Beira-Rio e no Morumbi, e seu time saiu vitorioso. No jogo de ontem, destaco a atuação de Sandro, um senhor volante, bom no combate e cheio de habilidade. Ele compensou até as lambanças de Renan e de Tinga.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande jogo, essa é a verdade!

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.