sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Pós-Copa no Brasileirão

Devido a Copa do Mundo de 2010, muitos campeonatos em torno do mundo pararam, inclusive o brasileiro, por 1 mês. Esse é um tempo mais que ideal para reajustar o time, tanto taticamente e tecnicamente, negociando jogadores e incrementando seu time. Alguns treinadores até levaram o time para um local mais tranquilo, refazendo uma pré-temporada.

Logo depois desse tempão, volta o campeonato. O Internacional está com 100%.Incrível,pois só jogou bem contra o Guarani. . Mesmo assim, acho que o Avaí foi o que melhor aproveitou esse tempo. Conquistou 7 de 9 pontos disputados, fazendo boas atuações, diferente do Cruzeiro, que apesar de ter ganho do Atlético-PR e do Goiás não está jogando o que estava antes de sua eliminação da Libertadores. O Prudente aproveitou a decadência de Grêmio e São Paulo e ganhou e empatou respectivamente

O São Paulo parece que nada fez nesta parada. Perdeu do Avaí jogando mal, do Vitória jogando um pouco melhor e empatando com o Prudente jogando mal de novo. O time não consegue fazer o que pensa. Está jogando de forma pouco inteligente e tem que se preparar rapidamente para a semifinal da Libertadores contra o Inter, que está confiante com Celso Roth no comando.

O Santos foi outro que caiu muito. Os garotos da Vila não estão jogando mais como no 1º semestre. Perderam todos os jogos pós-Copa. Jogou bem contra o Fluminense, mas não foi eficiente. Ainda tem a final da Copa do Brasil contra o Vitória. Melhor se preparar bem, pois antes da parada já eram dados como campeões.

Muitas rodadas ainda faltam para o Brasileirão terminar, mas os 3 pontos conquistados agora são os mesmos do último jogo. E os times têm um equilíbrio incrível.  O Corinthians estava invicto e perdeu do lanterna Atlético-GO por 3 x 1. Imprevisível este campeonato.

Um comentário:

  1. O Cruzeiro está sem Kleber, né... acredito muito no Vasco!

    Abraço,
    http://porforadogramado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.