sábado, 24 de julho de 2010

Atitude TOTALMENTE errada do Fluminense

"Muricy Ramalho foi escolhido como treinador da seleção brasileira nesta sexta-feira de manhã. Ele se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Intanhagá Golf Club, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O presidente disse que só deu a proposta após o jogo do Fluminense contra o Cruzeiro, para ele não perder o foco."


Esse seria o meu 1º parágrafo, que escrevi ontem, caso o Fluminense liberasse seu treinador. Resolvi não falar sobre isso ontem para obter mais informações. Tive sorte, pois tudo mudou.

O sonho de todo profissional é poder chegar ao topo de sua carreira. Não por fama, reconhecimento e nem dinheiro,( apesar de isso tudo ser legal)e sim pelo esforço e pelo trabalho. Muricy Ramalho merecia esse topo, que era o cargo de treinador da seleção brasileira. Ele se esforçou muito para chegar aonde está, conquistando 3 títulos brasileiros consecutivos para o São Paulo. Duvido que ele não queria este cargo.

A CBF queria ele. Ambas as partes estavam de acordo. Só faltava a liberação do Fluminense, que não permitiu sua saída. Uma ação ridícula e patética do clube. Não permitir que um funcionário de seu clube evolua como profissional, mesmo tendo que deixar seu emprego atual, é puro egoísmo do clube. Não deixaram Muricy concretizar um sonho, pois desde a confirmação do Brasil como sede da Copa de 2014 já havia essa discussão. Reprovável a atitude do Fluminense.

O Mano Menezes aproveitou tudo isso( no bom sentido). Lógico que a presença do presidente Andrés Sanchez na delegação brasileira que foi para a África do Sul também ajudou. Ele não poderia dizer não ao Mano. E essa história de não vou por ser o segundo não conta. O sonho é maior que o orgulho.

Uma curiosidade de Mano é que ele assumiu o Corinthians na série B e agora é o treinador da seleção. Uma reviravolta completa.

A seleção está em ótimas mãos. Dia 10 de agosto temos um amistoso contra o EUA, na casa deles. Essa convocação será feita na segunda - feira, às 16 horas em hotel na zona sul do Rio de Janeiro, no mesmo dia de sua apresentação oficial. Vai ser muito bacana esta lista.

2 comentários:

  1. Tive a mesma sorte que você. Não postei pois estava meio sem animação, criatividade.

    Acredito que se vontade do Muricy fosse tanta para dirigir a seleção, o Fluminense não teria vetado...

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E ai Leo, blz.
    leia esse post tirado blog do Juca Kfouri, para entender melhor o por que do não do fluminense. Mas ainda acho que Muricy errou em não acaitar o cargo.

    "Indicado, antes de votar em Fábio Koff, por Ricardo Teixeira, para a Comissão Médica da Fifa, o cardiologista Roberto Horcades tomou um avião para Joanesburgo, onde estava marcada uma reunião.

    Pagou do próprio bolso, na classe econômica, porque, estranhamente, não havia recebido as passagens da Fifa, como sempre.

    Ao chegar ao encontro, no entanto, foi avisado que havia sido exonerado e que nem poderia entrar na sala.

    Seu lugar, na Comissão Médica da Fifa, repita-se, já estava ocupado pelo ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, doutor em…deixa pra lá.

    E Teixeira achou que tiraria Muricy Ramalho das Laranjeiras…"

    As coisa nem sempre são o que parece.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.