domingo, 11 de julho de 2010

Espanha, campeã com méritos

 Para uma final de Copa do Mundo, Espanha x Holanda não honraram a tradição das finais. Jogo bastante amarrado e muito violento, com um juiz não mantendo um critério e, de vez em quando, fugindo da regra. Mas, em uma final de Copa do Mundo, o que importa é a vitória e foi o que a Espanha conseguiu. Venceu a Holanda por 1 x 0 na prorrogação, com Iniesta fazendo o gol de um jeito pouco espanhol jogando de forma bem espanhola.

Por que de um jeito pouco espanhol? Ora, Iniesta, após receber a bola, apenas dominou e chutou. Não pensou em fintar o zagueiro ou dar um drible bonito. Soltou uma pancada para o gol e pronto. Deu o título para a Espanha. A Espanha jogou de forma bem espanhola porque ela poderia ter ganho este jogo muito antes, que nem nos outros jogos, pois só chuta quando tem certeza absoluta que o goleiro tem 0% de chance de defesa. Poderia facilmente ter feito mais gols, igualzinho a Espanha nos outros jogos, fazendo 2 gols apenas em Honduras e Chile.

Já a Holanda partiu para a porrada( com todo o respeito). Muito violenta. Tinha prazer em dar um carrinho atrás do outro. O juíz aplicava o cartão amarelo corretamente, mas em alguns lances o vermelho direto cairia muito melhor. Se o juiz fosse mais rigoroso, a Copa teria sido decidida pelas expulsões no início do jogo.

A taça está em boas mãos. A Espanha e o Brasil eram os favoritos para o título da Copa. Deu a Espanha com todos os méritos, mas ainda penso que ela ainda ganharia a Copa se chutasse melhor à gol com muito mais tranquilidade.

Amanhã sai os prêmios do blog, como o de melhor jogador, e a nossa seleção.

PARABÉNS A ESPANHA, CAMPEÃ MUNDIAL DE FUTEBOL

4 comentários:

  1. Mereciam ganhar, vitória mais do que justa. Parabéns aos espanhóis, que puseram um fim na fama de "amarelão", finalmente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O jogo não foi lá essas coisas, mas, a Espanha corou sua participação com o título merecido.

    Abraço,
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O futebol-arte voltou.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.