sexta-feira, 23 de abril de 2010

Todos os brasileiros na próxima fase da Libertadores


Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Corinthians e Flamengo estão na fase de mata-mata da Libertadores. Um pouco sobre cada um:


Corinthians- Nada mais justo do que começar com o time de melhor campanha geral. Passou com 5 vitórias e 1 empate. Não apresentou ainda o melhor futebol que pode, mas pode jogar muito nesta fase final. Pega o Flamengo, que está em uma fase bastante confusa.

Cruzeiro - Jogou muito bem no Mineirão, garantindo a vaga jogando em casa. Todas as suas 3 vitórias foram em Minas. Se classificou em 2º lugar do grupo 7 e pega o Nacional, do Uruguai. O fator casa será muito importante.

Internacional - Passou em 1º do grupo de forma invicta. Se Giuliano errase aquele chute no final do jogo contra o Deportivo Quito, o adversário seria o Cruzeiro. Vai pegar um adversário teoricamente mais fácil, o Banfield, da Argentina. Mas não pode garantir que Jorge Fossati está seguro no cargo. Tem Gre-Nal no fim de semana e o Inter tem que fazer uma boa campanha na Libertadores para ele continuar no Beira-Rio.

São Paulo - Perdeu apenas 1 jogo em seu grupo 2. Classificou - se em 1º do grupo e conseguiu um adversário fraco, o Universitário, do Peru, que passou invicto de uma forma estranha: 2 vitórias e 4 empates.



Flamengo - Começando com o melhor e terminando com o pior. O time rubro-negro teve um aproveitamento de 55%, passando apenas na última vaga. Com a renovação feita pela presidente Patrícia Amorim em todo o departamento de futebol, talvez o Flamengo ainda faça alguma coisa na Libertadores. Enfrenta o Corinthians, no duelo das duas maiores torcidas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.