terça-feira, 27 de abril de 2010

Flamengo fecha a lista dos 4 semi-finalistas no NBB


Brasília, Franca e Minas já haviam se classificado. Apesar de todos fecharem a série em 3 x 0, nenhum dos confrontos foi fácil. Mas o 3º jogo do confronto Flamengo x São José foi o melhor.

Flamengo começou com uma defesa cujo o princípio era não permitir infiltrações da equipe paulista. Foi bem sucedida. Mas a equipe carioca não contava com os chutes de 3 perfeitos de São José.

No 2º quarto, São José continuou imprimindo o ritmo da partida, dominando o jogo. Só no final, o Flamengo apertou um pouco. O placar ficou em 45 a 39.

Até o 3º quarto, São José conseguiu ficar na frente do placar, anulando o ala Marcelinho Machado. Os pivôs da equipe rubro-negra também não estavam em um bom dia, lembrando que Teichman estava machucado, portanto não jogou.

O último quarto envolveu confusões na arbitragem e ataques precipitados. O jogo foi para a prorrogação, com o placar de 79 x 79.

Na prorrogação, o equilíbrio continuou. Marcelinho estava com dificuldades para se livrar da marcação. Errou 2 lances livres consecutivAdicionar imagemos, algo não de seu costume.Mas deixaram ele um pouco livre no jogo e ele acabou sendo o cestinha, com 35 pontos. Com o Flamengo perdendo por dois pontos, foi Duda que arrancou nos últimos segundos e converteu uma bandeja salvadora, forçando a segunda prorrogação: 85 x 85.

O Flamengo teve o seu pivô Wagner expulso. Ele estava jogando muito bem, com muita vontade. Fez um duplo-duplo( alcançar 2 dígitos em dois dados estatísticos) na partida com 10 pontos e 12 rebotes A expulsão do armador Fúlvio afetou o time paulista, que sentiu a pressão. A equipe rubro-negra aproveitou, fechando o placar em 95 x 91 e ganhando a última vaga na semifinal.

Os confrontos ficaram:
Brasília x Minas
Flamengo x Franca


Seu juiz...

Não é só no futebol. Os árbitros do jogo entre Flamengo x São José fizeram uma confusão em um lance decisivo no jogo.

O jogador Wagner do Flamengo fez falta na briga pelo rebote, mas os árbitros deram falta no jogador rubro-negro, ou seja, falta do Wanderson, do São José. Ele estava pendurado com 4 faltas. Então, por causa de erro da arbitragem, a equipe paulista foi prejudicada, pois o Wanderson estava contribuindo para o jogo coletivo de sua equipe e no fim do 4º quarto os juízes pisaram na bola, ou já que é basquete, fizeram um airball(bola arremessada que não toca na tabela nem no aro).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Se não houver respeito será deletado sempre

    ResponderExcluir
  3. FOOOOOOGOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    adivinha quem foi!!!

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.