segunda-feira, 15 de março de 2010

Não vale tanto


O Vasco perdeu de 1 x 0 do Flamengo, com o gramado suportando bem a chuva e com Dodô, o homem que decidiu o jogo, perdendo 2 pênaltis.

Se pararmos para pensar, a única coisa que o Vasco perdeu no Maracanã foram 3 pontos contra um adversário de nível. Olhando a tabela, faltando apenas 4 jogos, vemos que apenas o América "incomoda" o Vasco com 2 pontos a menos. O mais próximo depois disso é o Macaé a 6 pontos de distância, apesar de ter um jogo a menos que será feito nesta 4ª contra o Volta Redonda.

Sua tabela é: Olaria, Americano, Fluminense e Duque de Caxias. O Vasco tem totais condições de vencer todos esses times e ir para as semifinais.
E nas semifinais é outro campeonato.Deve ir os 4 grandes mesmo. Só vai ter clássico. E clássico não tem favorito. Contra os grandes

  • Com o Fluminense jogou de igual para igual e levou nos pênaltis.
  • Com o Flamengo perdeu por apenas 1 gol pois não soube aproveitar as penalidades.
  • Com o Botafogo, não jogou bem na final da Taça Guanabara, mas já meteu um 6 x 0 neles.
Pode ser campeão sem o menor pingo de dúvida sem precisar demitir ninguém. Só continuar treinando forte e organizar-se em campo.O Vasco tem time igual aos outros grandes. Qualquer um pode levar.

Seu juiz...

Novo quadro no blog falando sobre erros ou acertos da arbitragem em qualquer modalidade esportiva.Mas na maioria deve ser mais erros mesmo. Quando for erro de arbitragem, cor vermelha, acerto, verde.

E hoje esse quadro é dedicado ao árbitro Péricles Bassols, que resolver marcar um pênalti totalmente inexistente a favor do Flamengo porque se sentiu culpado por não ter marcado um pênalti no Leo Moura no 1º tempo.

Um comentário:

  1. Leonardo,

    concordo contigo em tudo o que falou sobre o Vasco. O Mancini tem um grave problema que o Dorival Júnior não tinha antes: a obrigação é maior.

    Dorival chegou para levar o Vasco à Primeira Divisão. Se pudesse surpreender nas outras duas, tudo bem, o que viesse era lucro. Tanto que a torcida aplaudiu a campanha no Campeonato Estadual e o terceiro lugar na Copa do Brasil.

    O time deste ano vem com a obrigação de ganhar tudo. De ganhar fazendo bonito no Estadual, de ser campeão na Copa do Brasil e de fazer o retorno ao Brasileiro muito bem.

    Sobre o Dodô: ele está mal psicologicamente em consequência da injustiça que a torcida fez com ele. Ele pode ter jogado mal na final da Taça Guanabara, mas a culpa não foi exclusivamente dele. Não estou justificando os erros dele, até porque pênalti tem mérito do goleiro também. Talvez fosse bom preservar o atacante por um tempo.

    Legal este quadro de arbitragem. Mas também acho que o "pênalti" no Léo Moura não aconteceu.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.