segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Este Fla-Flu provou que o futebol é imprevisível


O Fluminense conseguiu atropelar o Flamengo no 1º tempo. Era incrível como a equipe tricolor conseguia ter sempre um jogador livre. O time se movimentava muito bem. O Flamengo não conseguia marcar essa movimentação e acabou levando um gol, quando a tentativa de linha de impedimento deu errado.

Pênalti bobo de Ronaldo Angelim. Se a equipe rubro-negra tivesse marcado melhor, não seria necessário cometer essa falta. Angelim levou amarelo( o número de cartões está exagerado nesse carioca. Jogadores cometendo faltas bobas ou árbitros rigorosos?) e o Fluminense aumentou a vantagem. Outro amarelo para Diguinho, que se jogou no campo achando, não sei como, que iria na bola. Gol do Flamengo de penâlti.

Andrade acertou nas alterações e colocou o time rubro-negro mais ofensivo e mais veloz. Em 10 minutos de jogo, o Flamengo empatou o jogo.

A partir daí, ambos os times queriam a vitória, mas o Fluminense estava indo melhor no jogo.Com o Álvaro expulso, David entrou no lugar de Fierro, tentando preencher todo o lado direito. Love também voltava para ajudar com Adriano sozinho no ataque, tendo poucas chances. Mas todo time que fica muito ofensivo, deixa alguns buracos na defesa. E em um contra-ataque, o Flamengo conseguiu o 4º gol em uma jogada veloz pela direita.

O Fluminense fez o certo: entrou em desespero. Geral para o ataque.Não conseguiu fazer o gol de empate. Adriano, sozinho e cara a cara com o goleiro, só empurrou no canto para a festa torcida flamenguista. 5 x 3 foi o resultado do jogo.

Tirando a expulsão de Álvaro, o Petkovic ter saído mais cedo foi o único ponto negativo do Flamengo. Ele e Marcos Braz( vice de ftebol do clube) já não se entendiam a algum tempo e deu no que deu. Tomara que isso se resolva.

Já os tricolores, relaxem. O time deve se classificar com muita facilidade para as semifinais. Só o Botafogo que ainda acho que pode não se classificar, mas os outros 3 grandes já estão praticamente garantidos.

2 comentários:

  1. E uma partida para ficar na história e que serve de exemplo para outras futuras!
    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Vi agora seu comentário lá. Pô, muito bom seu blog, cara, você escreve muito bem, parabéns. Vou adicioná-lo aos meus parceiros também.

    Sobre o jogo, parece que cada vez mais aumenta o abismo entre os clássicos cariocas e paulista. Já não são raros o número alto de gols nos clássicos do RJ, enquanto os daqui de SP tem hora que dão sono. E quem tá falando isso é um são paulino...


    Abraços!

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.