quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia 1º começa o NBB 2009/2010


O basquete já trouxe muitas honras ao brasileiro, mas já a um tempo estava esquecido pelos dirigentes com um fraco Campeonato Nacional e com pouco conhecimento no exterior. Se você perguntasse ao um gringo sobre o basquete brasileiro falaria de Oscar e Hortência, mas nada desses últimos anos. Com a criação do Novo Basquete Brasil, com os times se unindo criando a Liga Nacional de Basquete(LNB), o Brasil voltou a ter um time para se exigir respeito. Atual melhor da América no feminino e no masculino, só atrás dos EUA, e com vários jogadores de porte internacional voltando para o Brasil, promete um grande desenvolvimento no basquete brasileiro este campeonato, falando sobre títulos de times no exterior(Flamengo ganhando a Liga sul americana e o Brasília ganhando a Liga das Américas neste ano)e de nossa seleção garantindo o título da Copa América, vaga no Mundial e quem sabe conquistar uma vaga nas Olímpiadas de 2012, pois há muito tempo não vamos para uma, percebemos como nosso país tem talento para esse esporte.


Essa segunda edição do Novo Basquete Brasil promete muita emoção, com vários times com chance de título, como Flamengo, Brasília,Minas,Joinville,Franca, Pinheiros e Bauru. Como se fosse o Brasileirão, alguns querem conquistar uma vaga na Liga das Américas e outros procuram a Sul Americana.Marcelinho, Alex, Duda, Olivinha são alguns protagonistas deste espetáculo que jogam pela seleção.Os jogadores que estavam fora, estão voltando para cá. Deve ser porque devem saber, mesmo estando fora do Brasil, de como o basquete desenvolveu-se tanto em apenas uma temporada.


E como manter esta base para gerações futuras do basquete brasileiro? Simples. É só os ter investimento no esporte, os dirigentes pararem de usar nossa competição Nacional como lixo(exatamente como está sendo agora, apesar de que pode melhorar e muito) e estes ídolos atuais, tirarem das crianças e dos jovens praticantes e não-praticantes do basquete, de jogarem e se divertirem com isso. Este é o caminho para qualquer modalidade esportiva se tornar algo grandioso em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.