quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Brasil, jogando muito, vence Argentina


Não foi fácil. O Brasil teve que fazer uma defesa espetacular e um basquete coletivo quase perfeito para vencer dos campeões olímpicos. 73 x 71, com emoções até o final do jogo. Rafael sopa de letrinhas destruiu, tanto no ataque, mas prinipalmente na defesa. Anulou o Scola, que fez "apenas" 24 pontos e pegou 11 rebotes. Imagina se a gente não marcasse ele.

O Brasil fez uma partida totalmente fora de série. Concentração, defesa forte e um jogo coletivo foram fundamentais. Todos jogaram muito bem, em função do time. Rubén Magnano impôs uma mentalidade de defesa forte nos 12 jogadores que será difícil de ser desfeita. Defesa não é só raça, também exige técnica e inteligência.

Porto Rico, República Dominicana, Brasil e Argentina são os semifinalistas, ainda não definidos os cruzamentos. Sábado é outra final.

Basquete é um esporte sensacional. Os apaixonados por basquete não pararam de usar as redes sociais tanto durante quanto após o jogo, com discussões e muita comemoração. Este esporte tem um poder incrível, além de ser algo impossível de não gostar. Estou muito feliz com esse resultado( muito mesmo) e tomara que nossos dirigentes comecem a ajudar o nosso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.