quinta-feira, 28 de julho de 2011

UM JOGO COMPLETO E INESQUECÍVEL

SANTOS 4 x 5 FLAMENGO

 Não é pela quantidade de gols que o jogo foi espetacular. Nem pelos nomes da escalação. Muito menos pela partida ser um Santos x Flamengo, e sim pelo o que foi demonstrado no tapete da Vila Belmiro.

As falhas da defesa do Santos, do pênalti do Elano, de Welinton( estava de cabeça quente), o gol perdido por David e o lançamento errado de Renato Abreu que causou o 2º gol santista foram apenas lances de jogo.

OS PROTAGONISTAS
Ronaldinho e Neymar deram um show de bola. O rubro-negro fez 3 gols e sempre que pegava na bola dava medo para a defesa santista. Golaço de falta e jogo de gênio.Nota 10 para ele. O santista também fez um jogo incrível. Merece uma placa para eternizar o seu 2º gol. Caiu um pouco no 2º tempo pois Willians não deixou.

Após abrir o 3 x 0, o Santos deixou um grande espaço entre a defesa e o ataque, principalmente em sua lateral esquerda, onde Ibson não conseguiua conter as subidas de Léo Moura e Luis Antônio( 3 semanas fora por luxação no ombro). O Flamengo aproveitou estes buracos e fez 2 gols. A goleada santista que estava prometida no início do jogo foi esquecida quando Elano cobrou a penalidade na mão de Felipe. Era para ele ter cobrado de todas as maneiras possíveis, menos essa. Daí em diante, o campo pegou fogo. Muito bom tecnicamente e com muitas emoções.

O jogo foi inesquecível, está na história. Dá para passar um dia todo conversando sobre esta partida. Pensando em qual jogo foi tão bom quanto esse, apenas o Inglaterra 1 x 4 Alemanha da Copa de 2010 me veio a cabeça, mas este superou(lembrando que tenho 15 anos).

Privilegiados aqueles que estavam na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.