quinta-feira, 5 de maio de 2011

O melhor tênis de Bellucci

Não vi o jogo, mas o placar conta tudo. O brasileiro Thomaz Bellucci, atual número 36 do mundo, venceu por 2 sets x 0(6/4 e 6/2) o britânico Andy Murray, número 4 da lista. É o melhor resultado da história do jogador no circuito. Na sequência do Masters 1000 de Madrid, ele pega o tcheco Tomas Berdych, o 7º do ranking.

Não adianta pedir calma e nem dizer que foi um jogo atípico. Pela primeira vez, Bellucci, que é super-mega-hiper contestado pela grande maioria dos comentaristas e acompanhantes do tênis jogou com atenção, concentração e um equilíbrio emocional incrível, o seu maior ponto fraco. Os números da partida mostram pouco. Ele cometeu 21 erros não-forçados igual ao britânico, que reconheceu que o saque de Thomaz estava muito bom. O brasileiro pode se tornar cabeça-de-chave em Roland Garros, o torneio mais importante em quadras de saibro.

Com a confiança adquirida por Bellucci, ele ganhou com moral do 4º do mundo. Murray pôde quebrar o saque do brasileiro 3 vezes, e não conseguiu em nenhuma. Com o saque quebrado, seria interessante saber como seria a reação de Bellucci ao seguir do jogo. Agora tem outra pedreira pelo caminho. Se seu saque for quebrado e Bellucci manter a confiança e acreditar em seu jogo, ele tem chances reais de vencer a partida. Torcida para ele.

Twitter de Bellucci
"Hoje foi um dia muito especial. Joguei meu melhor tenis. Amanha outra batalha!! Obrigado pela torcida de todos!!"

2 comentários:

  1. Léo, o Belluci ganhou mais uma. Ele pode pegar o Djokovic na semi-final... vamos esperar para ver o que acontece. Que dia que é o jogo mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Já foi
    Bellucci passou pelo tcheco e vai pegar o vencedor de Djokovic e Ferrer

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.