segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ganhar é obrigação porque perder gera crise


Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Fernando e Ramon; Romulo, Allan (Jeferson), Felipe, Carlos Alberto (Enrico); Eder Luis e Marcel. Esta foi a escalação do Vasco, na vitória de 3 x 2 do Nova Iguaçu. Pensar que Felipe, Carlos Alberto e Éder Luis no mesmo meio/ataque é bom não é nehuma mentira. Mas na prática( e no ínicio da temporada) eles não estão rendendo. O resto do time não se salva com o nome. Dedé ainda vai entrar( talvez só no 2º turno), mas não vai salvar a pátria.

Foram só 2 jogos
PC Gusmão, em suas declarações, está claramente irritado com o comportamento do time. Parece que ele não está com o time nas mãos e nem possui ideias para modificar o time. Pode ser um exagero, e é claro que o Vasco vai melhorar ao longo do estadual. Talvez apenas na Taça Rio, mas isso é o de menos. O mais importante é conhecer o plano de metas imposto pelo clube para 2011.
  • Carioca:  tiro curto. Dá para recuperar ainda, mas tem que ser rápido. Lembrando, que caso o clube não se classifique para as semifinais da Taça GB, terá um tempo extra para treinar. O elenco está  claramente abaixo de Flamengo e Fluminense.
  • Copa do Brasil : começa para o cruz-maltino no dia 23 contra o Comercial-MS. Provavelmente passa, mas depois já fica mais difícil. Jogar contra um time da 2ª divisão bem organizado já complicou muitos times. Quem não se lembra das grandes campanhas de Paulista e Santo André? 
  • Brasileiro: o mais importando do ano. Libertadores nem chega perto. Sul-americana tem chances, estas iguais ou menores as do rebaixamento.

Pode ser que tudo isto esteja errado. Vai lá o Vasco, todo calmo e começa a jogar muito, tipo o Grêmio do ano passado ou o Fluminense de 2009. Tem ainda muito tempo pela frente e foram apenas 2 jogos. O que surpreendente é o comportamento dos jogadores dizendo que são necessárias grandes mudanças. Isto só sabe quem está lá dentro. Com calma e tempo tudo se resolve, e sem precisar pichar o muro.

Um comentário:

  1. Dos 4 times do rio, o Vasco aparenta ser o que menos trouxe reforços de impacto. Se quiser superar os rivais, ou vai ter que investir mais ou fazer com que o elenco atual vença na superação.

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.