segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quem trabalha sempre alcança


Muitos dizem que o papel de um treinador de futebol é valorizado demais. Concordo com esta afirmação. Mas todo detalhe é importante em um campeonato de pontos corridos tão disputado como o Brasileirão. Provavelmente, sem Conca e Emerson, o Fluminense não teria ganho a competição, mas é impossível negar que Muricy Ramalho tem uma grande parcela deste título. Conquistar 4 Brasileiros( o campeonato mais difícil do mundo) em 5 anos só ele mesmo.

O Fluminense não foi campeão só pelo jogo contra o Guarani, mas por todo o campeonato. Cheio de contusões, os medalhões não conseguiram atuar em muitos jogos. Sobrou para os reservas para fazer o serviço. Algo que também é mérito do treinador. Que outro treinador maluco colocaria o 3º goleiro como titular? Isso é observação de treino, ou, se ele preferir "aqui é trabalho, meu". No meu modo de ver, Muricy passa uma motivação para todos os jogadores, demonstrando que qualquer pode entrar em campo a qualquer momento, então todos têm que treinar bastante para, quando chamado, corresponder em campo.

Com trabalho e humildade, sabendo que nada estava ganho antes da partida, o Fluminense conquistou o placar que precisava e foi campeão. Discutem quem deve levantar a taça, Conca ou Fred. Bem que poderiam colocar o Muricy nesta discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.