segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Perdemos para vencer. Vencer o campeonato


Depois da derrota proposital da seleção brasileira contra a Bulgária no Mundial masculino de vôlei, não teve para ninguém. Nossa equipe passou por Alemanha, República Tcheca e a Itália. E na final, massacrou Cuba, por 3 sets x 0(25/22, 25/14 e 25/22)(lembrando que eles ganharam da gente por 3 sets x 2 na fase de grupos). O nosso 3º título consecutivo do Mundial.

O jogo, apesar de duas parciais de 25/22, foi bastante tranquilo. A seleção brasileira controlou o jogo do iníco ao fim. Cuba cometia erros primários, dando mais de um set só em erros.As partes mais difíceis do jogo foram o início e o final do 3º set. O iníco porque Cuba acordou e lembrou que estava jogando uma final de Campeonato Mundial. O fim porque a ansiedade de fechar o jogo e comemorar o título era tanta que alguns erros bobos foram cometidos antes de Leandro Vissotto colocar  a bola no chão após uma ataque na ponta.

Muitas dificuldades a nossa equipe superou antes de conquistar o título. Perder de próposito, ter os dois levantadores fora da forma ideal de jogo, em todos os jogos a torcida contra. O atleta tem que estar pronto para situações como estas. A gente estava.

Leandro Vissotto foi o nosso grande destaque na parte final da competição, mas merecidamente o título de MVP foi de Murilo. Do iníco ao fim do campeonato, teve excelente atuações, deixando, sempre que passava pelo saque, a sua marca. Também recepcionava a bola na mão de nossos levantadores com muita facilidade.

Bernardinho merece o destaque como sempre. Ele ganhou 8 Ligas Mundiais, um ouro e uma prata olímpica e 3 títulos Mundiais. Eu não conheço alguém mais vitorioso que ele na história do esporte.

O trabalho do vôlei é levado a sério. Por isso que apresentamos grande sucesso neste esporte e somos líderes em TODOS os rankings no vôlei mundial, do infanto ao adulto, no feminino e no masculino.

Para finalizar, uma história em quadrinhos sobre a trajetória do Brasil no Mundial:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/10/os-herois-do-tri-em-quadrinhos-trajetoria-do-brasil-no-mundial-de-volei.html

PARABÉNS A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI, 3 VEZES CAMPEÃ MUNDIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.