quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prejuízo corintiano e mais um grande passo rubro-negro

O resultado de 2 x 1 favorável para a equipe do Corinthians não adiantou em nada. Já que o 1º jogo foi ganho por 1 x 0 pelo Flamengo, o rubro-negro carioca passou para as quartas-de-finais da Libertadores. Pega ou o Universidade do Chile ou o Alianza, do Peru.

Pelo lado do Corinthians, a derrota foi muito mais dolorosa do que seria pelo lado do Flamengo. Agora, todo o projeto voltado para a Libertadores mais o ano "inesquecível" do centenário teve um grande prejuízo. Não pelo dinheiro ganho nas próximas fases, e sim o grande investimento feito pelo presidente André Sanchez no elenco. Fez um grande plantel, com jogadores como Ronaldo, Iarley, Roberto Carlos, e tantos outros que não custaram barato. E já eliminado da Libertadores, com grandes investimentos que viraram prejuízo, o Corinthians vai ter saldar de alguma forma. Pode vender grandes talentos da base como o Dentinho, que jogou um bolão no 1º tempo do jogo. Torço para que o Corinthians consiga pelo menos conter um time regular para sua participação no Brasileiro.

Os flamenguistas comemorem muito. Ganhar do 1º classificado geral da Libertadores não foi nem um pouco fácil. Nas poucas vezes que o Ronaldo pegou na bola, foi um sufoco, tanto que ele fez o 2º gol do Corinthians, de cabeça. Mas comemorem lembrando que o que fez o Flamengo passar de fase foi a raça e o jogo coletivo, o que faltou muito no 1º tempo. Ou seja: se todas as confusões na Gávea não crescerem e não saírem lá de dentro, não tem como parar esse time. Agora tem que deixar o Rogério Lourenço organizar mais o time ao seu estilo de jogo , sabendo que ele vai sofrer bastante pressão em caso de qualquer derrota, porque aquilo é Flamengo.

Seu Juiz...

Boa atuação do árbitro uruguaio William Casavieja. No lance do 1º gol do Corinthians, acho que a bola tocou na mão do Ronaldo, mas não teve intenção e nem comprometeu a jogada. Conduziu bem a partida sem nenhuma confusão generalizada, algo que não seria impossível de ocorrer em um jogo tão valioso quanto esse.

Um comentário:

  1. O Corínthians sentiu uma pressão de 100 anos. Supervalorizaram demais esta Libertadores, e se esqueceram de que nomes bons não são sinônimo de vitória.

    O Flamengo tem mesmo de comemorar. Mas agora vem uma fase difícil, porque deixou de ser o "pior colocado" e vai pegar times mais fracos tecnicamente - caso do Universidad de Chile e, se passar, provavelmente o Chivas. É ficar atento, pra não ter a mesma surpesa corintiana.

    Concordo com tudo na postagem.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.