quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga manteve o seu trabalho

A convocação feita pelo treinador Dunga foi coerente e previsível. Não houve nenhuma calamidade na lista, apenas preferências particulares de torcedores e comentaristas que não foram aceitas. A razão de Dunga foi superior a tudo.

O ponto principal de Dunga foi manter a confiança no grupo desde 2006 até os dias atuais. Ele recuperou a vontade do jogador brasileiro de representar a seleção. Convenhamos que todos que já desejaram ser um jogador de futebol também já desejaram participar de uma Copa do Mundo com a camisa do seu país. E sem precisar de pagar 1 centavo, pois o prazer já pagava isso.

Sobre os 23:

Goleiros - Tranquilo. Temos o melhor goleiro do mundo. A única briga foi para 3º goleiro, ou seja, para poder dizer que já foi alguma vez na Copa. Entre Victor e Gomes, deu Gomes.
A história de não levar o Doni acabou após o Dunga contar a todos a história do porque ele é reserva em seu clube. Foi jogar pela seleção contra a vontade do Roma, e acabou perdendo a posição.

Laterais - Direita : Maicon e Daniel. Não dá para negar que eles são os melhores para representar o Brasil na posiçao.
Esquerda : A dúvida de Dunga. Igual ao Flamengo no Brasileiro do ano passado. Chegou no final e levou. Gilberto e Michel Bastos.

Zaga - Juan e Lúcio titulares.Luisão, o 1º reserva. A dúvida estava entre Miranda e Thiago Silva. Deu o Thiago Silva.

Volantes - Josué, Felipe Melo e Gilberto Silva já estavam garantidos. O Kléberson não está atravessando um bom momento, mas o fato dele ter se machucado em um jogo da Seleção pesou.

Meias - A única polêmica popular foi a não convocação do Ganso no lugar do Júlio Baptista. O Ganso, pelo clamor de todos, já estava na Copa. Mas a razão dizia que seria um risco convocar alguém que não foi convocado anteriormente.

Atacantes - GRAFITE. Sinceramente, acho que ele começou a ser convocado a partir do declíneo do Adriano. O Adriano pediu para não ser convocado. Grafite nem jogou bem com a amarelinha, mas era a 1ª opção de Dunga no lugar de Adriano.

Com esse jogadores, não vai ser fácil mudar a característica do time quando necessário, mas garante a força nos 2 itens principais da equipe: contra-ataque e bola aérea.

RUMO AO HEXA!!

Um comentário:

  1. Léo,

    vai ser difícil ter somente um meia habilidoso em meio a 23 jogadores. Sobrecarregar do Kaká vai ser um terror, ainda mais que ele vem de uma contusão. Não sei se é mais difícil olhar Felipe Melo jogando ou ver no banco e ter Josué.

    Discordo em massa do meio-de-campo brasileiro. Nomes como Sandro, Carlos Eduardo, Lucas, Hernanes e Paulo Henrique Ganso mereciam estar na seleção. Dunga acertou ao não levar Ronaldinho Gaúcho. Ele está mal e não faria muita coisa com a camisa do Brasil.

    Adriano perdeu a vaga para ele mesmo sim. Mas, trombador por trombador, improvisa um Júlio Baptista no ataque.

    Dunga foi mais pelos que inspiraram confiança com a camisa da Seleção Brasileira. Mas isto é contraditório, porque muitos jogadores ficaram de fora dos testes e não mereciam. Mas Ganso e Neymar estarão nas próximas Copas.

    Acredito que Kleberson foi mais pela experiência de disputar e ganhar uma Copa do Mundo. Ele e o Gilberto (que disputou a Copa de 2006) são pessoas que já sabem da tensão, da rotina intensa de uma Copa em seu começo, meio e fim. Pode fazer diferença pro grupo.

    No gol, Victor merecia a terceira vaga. Doni nem está jogando no Roma, é terceiro goleiro. Ah, mas joga na Europa, né? Isto parece ser um critério, infelizmente.

    Passa lá no meu blogue, na postagem de terça eu falo com outros detalhes sobre a convocação. Que, no geral, gostei.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.