quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Se Real Potosí fosse a LDU...


O Cruzeiro tinha um adversário complicado, a altitude, e outro bem mais fraco, o Real Potosí. O resultado foi 1 x 1, um empate conquistado pelo time boliviano aos 43 minutos do 2º tempo. Resultado bom para o time brasileiro. Pode golear facilmente o Real Potosí no Mineirão, na próxima quarta-feira.

Ao decorrer do jogo, parecia que o Cruzeiro fez o mesmo papel que o Fluminense fez contra a LDU, em Quito. Alguns pontos semelhantes:

  • Recuaram após marcarem um gol,
  • Jogavam na altitude,
  • Não aproveitaram o jogo para ter um conforto maior no jogo de volta,
  • Cansaram no jogo dando oportunidades para o oponente.
Algumas diferenças:

  • O adversário do Fluminense sabia jogar um bom futebol, diferentemente do Real Potosí que não observou a linha de impedimento do Cruzeiro por 11 vezes,
  • O Fluminense não teve um jogador experiente sendo expulso por ter dado um soco no jogador adversário, como Gilberto fez. Atitude ridícula que prejudicou a equipe mineira.
Penso que o Cruzeiro vai se classificar facilmente colocando o time titular no Mineirão. Apesar de não ter um jogo difícil após este(Villa Nova), acho que se o Cruzeiro tivesse ganho o jogo lá na altitude, dava a chance de colocar um mistão ou o time reserva no jogo de volta, continuando a bateria de treinos com o time titular, preparando seus principais jogadores para a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.