terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jogaço no 1° Grand Slam do ano

O 1° Grand Slam do ano já começou, o que significa que os grandes jogos de tênis também recomeçaram. Vou citar um jogo que tive o prazer de acordar cedo para ver.

O francês Richard Gasquet(52° no ranking da ATP) e o russo Mikhail Youzhny(20° no ranking da ATP) fizeram grande jogo em Melbourne com todos os sets bastante dispututados.

No 1° set, Gasquet levou a melhor ganhando o tie-break por 11/9.Um dado curioso do site: apesar do russo ter perdido o set, ele fez 3 pontos a mais do que seu adversário.No 2° set, o francês conseguiu quebrar o saque de Youzhny após 5 chances e fechou o set em 6/4.

A partir daí, o russo começou a arrancada. Quebrou o saque do francês, mas também teve seu saque quebrado pelo francês. Mas venceu o tie-break por 7/2.

O russo começou a tirar energia não sei da onde para vencer o 4° set, pois Gasquet apostava tudo neste set, pois não queria se cansar em um jogo de 5 sets. Mais um tie-break e vitória do russo por 7/4, apesar dele ter cometido o dobro de erros não-forçados do que o francês(o russo cometeu 18 e o francês, 9).

O 5° set chegou com os jogadores exaustos e com muita vontade.Ambos conseguiram quebrar o saque do outro neste último set, porém o russo quebrou 3 e o francês, 2 . Assim Mikhail Youzhny conseguiu vencer e fechar o jogo por 3 x 2(6/7,4/6,7/6,7/6 e 6/4). Quem preferiu ou não conseguiu ir a quadra central viu um jogo inesquecível.

E os brasileiros lá não andam muito bem. Marcos Daniel foi eliminado e discutiu com uma torcedora, podendo levar uma multa de 10 mil dólares e Ricardo Hocevar levou um sacode do ídolo dos anfitriões Hewitt. Agora a dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno soares pegam uma dupla argentina e Thomaz Belluci tem uma pedreira: Andy Roddick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.