domingo, 17 de janeiro de 2010

Hermano no comando do basquete


O responsável de cumprir a difícil missão de levar o basquete masculino brasileiro para uma Olimpíada mudou de nome. Agora, o argentino Rubén Magnano assumiu o cargo de técnico da seleção brasileira.Ele assinou nesta sexta-feira o contrato com a CBB, substituindo o espanhol Moncho Monsalves, que está se recuperando de uma cirurgia na coluna.

Com 55 anos, Magnano tem um dos currículos mais invejáveis do basquete mundial. Levou a seleção argentina ao vice- campeonato mundial de 2002 e desbancou os norte-americanos na final da Olimpíada de 2004, em Atenas. Sua passagem deve contribuir bastante para o basquete brasileiro. Seu primeiro desafio será o Mundial da Turquia, neste ano.

Algumas pessoas se perguntam por que a CBB não contrata um treinador brasileiro para este cargo? Parece que não temos ninguém de alto nível em nossas terras. Penso eu que a CBB desistiu de colocar como treinador da seleção um brasileiro porque quando estávamos com um técnico brasileiro neste cargo, a seleção não conseguia uma vaga para a Olimpíada e nem iría muito bem no Mundial.Não alcançava bons resultados.

Algo que me chamou atenção no contrato da CBB com Magnano, foi que ele termina no Torneio Pré-Olímpico Mundial de 2012, ou seja, Magnano só fica neste ciclo olímpico. Se conseguirmos uma vaga para os Jogos de 2012, ele deve renovar o contrato até o fim dos Jogos. Depois dele tem que haver uma continuidade, o famoso LEGADO. Tomara que ele traga bons frutos para o basquete brasileiro, e se puder, uma medalha no Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.