quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Raça não foi o que faltou ao Fluminense


O Fluminense lutou até o fim e quase coroou uma campanha perfeita. Fui ao Maracanã ver esse jogo e percebi que a torcida estava reconhecendo o esforço dos jogadores. Parecia que se o título não viesse, nada demais iria acontecer.Se o título viesse, seria um bônus pelo grande esforço feito pelos jogadores.Não paravam de gritar. Um dos cantos era: " Guerreiros!Guerreiros!Guerreiros!Time de Guerreiros! "

Em campo, o gol de Diguinho foi um pouco na sorte.Naquela situação, o melhor seria tocar para o lado, onde tinha um jogador pronto para lançar a bola na área.Me surpreendeu e também surpreendeu à zaga do LDU, e fez um bonito gol.

E foi retranca no jogo todo.Parecia que o jogo estava ficando mais difícil a cada minuto que passava. Achei que o Tricolor teria que fazer 3 no 2º tempo. Mas aos 42' pelo meu relógio, Fred, com seu espírito de artilheiro, com calma e tranquilidade mandou para o gol.

Cuca manteve o time em campo no intervalo, justificando que não queria que o time saísse do clima do jogo. Não teve diferença.O time fez o mesmo do 1º tempo. Continuou atacando e a LDU defendendo. Boa cabeçada de Gum e bola na rede.

Fred acabou com o time do Fluminense. O cara estava a 2 meses sendo pressionado sem descanso e parecia muito revoltado com a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla.Convenhamos que ele teve uma atuação muito abaixo do esperado. Conversei com um torcedor que ele não estava influenciando no resultado, mas expulsou corretamente o Fred. Não pode dar uma cabeçada na testa do árbitro. Dava um soco no ar que nem o Conca fez. Não isso.

O capitão estava fora.O time estava MUITO ANCIOSO.Ainda não entendi para que os goleiros vão para área no final do jogo.Totalmente desnecessário.Com uma parada atrás da outra, o jogo acabou com o placar de 3 x 0 para o Fluminense, com a LDU ganhando o título não por causa da altitude, e sim pelo ótimo futebol jogado em Quito.

Parabéns a LDU e ao Fluminense

2 comentários:

  1. Fala garoto.
    Vi seu comentario num blog de futebol que voce deixou esse link. 14 anos hein... legal! bem eu tenho 30 e estava presente na grande parte dos jogos de 1987. o Mengao tinha sencasional! ze carlos, leandro, edinho, jorginho, leonardo, aldair, andrade, ailton, zinho, zico, renato gaucho, bebeto, aldair etc. So craque de selecao meu amigo. tenho muitas saudades desse time.

    Quer aprender sobre 1987? Olha o blog do PVC e do perrone. 2 dos melhores jornalistas esportivos do pais.

    www.ricaperrone.com.br/?p=4558

    Os textos do PVC sao de 2007 e 2008 se me lembro bem, e nao acho que estao mais no blog dele. mas me parece que uns fans copiaram aqui...

    http://contraosenso.blogspot.com/2008/03/polmica-do-titulo-do-campeonato_8571.html

    http://craquedeblog.blogspot.com/2007/10/para-onde-vai-taa.html

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, escrevi td errado. mas eh que passei mais de 12h trabalhando e estou bastante cansado.
    um abc e boa sorte. continue assim, especialmente Flamenguista. Rumo ao Hexa, se Deus quiser.

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.