terça-feira, 27 de outubro de 2009

O melhor Brasileiro da história


Este campeonato brasileiro está muito equilibrado. Do 1º, o Palmeiras, até o 5º, o Flamengo, são apenas 3 pontos de diferença com o Cruzeiro,que ganhou do Corinthians, sonhando com o G4 a 6 pontos do líder.E lá embaixo está a mesma situação: 5 brigando para não cair, apesar do Fluminense, em minha opinião, já ter caído e o Sport pode ainda sobreviver.E o Coritiba correndo por fora acho que não cai mais.Muitas semelhanças nestas duas brigas.

Não tenho idéia de como vai ficar a tabela após a última rodada , pois este equilíbrio está tão grande que você não tem como apontar um favorito ao título e aqueles que vão para a Libertadores. Rebaixamento, apesar da grande disputa , dá para notar que o futebol de alguns, como o do Fluminense, está inferior ao dos outros como Náutico e Botafogo, este que perdeu do Flamengo (que ninguém está conseguindo parar) de forma justa, pois apesar de muitas falhas defensivas do adversário, não conseguia se encontrar em campo. O Náutico ganhou um jogo meio confuso mas bastante disputado em cima do Barueri fazendo o dever de casa.


Algo que me surpreendeu na rodada foi no final do jogo do Fluminense x Goiás, o Ruy, lateral tricolor, faltando 1 minuto para o fim do jogo, com uma falta perto da área, em vez de cruzar, toca para trás para perder tempo. O Fluminense tem que pensar em fazer 3 pontos todos os jogos, não importa se for dentro ou fora de casa.


Indo para os clássicos da rodada, o Grêmio não está jogando tudo o que sabe apesar de ter perdido de apenas de 1 a 0 do Inter que não conseguiu criar jogadas com o ótimo meio de campo que possui.Ambos podem jogar mais.


Santos e São Paulo fizeram um jogo com tudo que tem direito: gol e expulsão de goleiro, falhas na zaga, gols(7), erros de arbitragem e um equilíbrio incrível.Tudo que um torcedor quer ver.Só os santista não viram tudo: queriam a vitória.


Atle-tiba foi igual ao clássico paulista.Cheio de emoções e decidido apenas no final. 3 x 2 para o Coritiba no Couto Pereira com um gol aos 47' do 2º tempo de Marcos Aurélio, em jogada ensaiada de falta com Marcelinho Paraíba.


Concluindo, o Flamengo mereceu a vitória mesmo com um resultado simples de 1 x 0. Só não podia recuar tanto como fez no 2º tempo. Foi suicídio.E também não podia perder aquele gol, no último lance do jogo, né Gil?

Agora, o que resta é esperar e ver estas últimas rodadas que prometem ser eletrizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.