domingo, 17 de julho de 2011

Derrota


Depois de um empate sem gols, o Brasil perdeu 4 pênaltis consecutivos e está eliminado da Copa América pelo "grandíssimo" Paraguai.

O Brasil pode até ter jogado mais ou menos bem, mas continua sem o famoso poder de finalização. Neymar, Ganso, Pato, Elano, Lucas, Robinho,( e infelizmente e quem mais ajudou) Fred... Tanta gente com nome para nada.

Agora o absurdo: como perder 4 pênaltis seguidos para o Paraguai? Enquanto os gringos viam Júlio César no gol, nós ficamos intimidados com o grandioso Justo Villar. André Santos, Elano, Thiago Silva e Fred não possuem o direito de reclamar do campo. Ninguém começou a bater bola em campo europeu. Nem eles e nem os paraguaios.

Agora é buscar a solução. Foi o quê? Falta de vontade, desorganização tática, nenhum entrosamento... O que vai acontecer é que os jogadores continuarão a jogar em seus clubes e Mano Menezes não tem mais nenhuma competição oficial para servir como teste(apenas a Copa das Confederações). Se me perguntarem se vale a pena tirar ele, respondo que só se o Murici vier, o que só aconteceria depois do Mundial Interclubes.

Estamos incorfomados não só porque o Brasil perdeu os pênaltis, e sim porque só foi parar na disputa de penalidades por ter jogado muito abaixo do esperado. Somando tudo e colocando a culpa no gramado fica difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.