quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Após a bonança, vem a tempestade

O ditado popular até pode ser ao contrário, mas para os 4 times rebaixados para a série C 2011, é esta a frase. Brasiliense, Santo André, Ipatinga e América - RN, após subirem para a elite do futebol brasileiro, não ficaram mais de uma temporada lá em cima, e agora em 2010, todos vão juntos para a 3ª divisão.

Pode ser apenas uma mera coincidência ou um dado estatístico bonito, mas este fato é estranho. É um franco sinal de decadência dos clubes logo após ter um brilho de esperança, sendo que o Brasiliense foi o 1º deles, em 2005. Outra curiosidade é que o Santo André, em 2009, foi o único time a ser rebaixado para a série B sem acabar como lanterna da competição. Os pernambucanos Náutico e Sport ficaram atrás dele na classificação.

Para eles então, nem valeu a pena subir de divisão. Abaixo, um quadro sobre o retrospecto deles:



A minha conclusão : Os times são dependentes de poucos jogadores, e como estes times são normalmente fracos economicamente, mostram os seus bons jogadores para os grandes clubes, que rapidamente os compram por um preço razoável ou baixo.

Se você, leitor do blog, tem alguma opinião formada ou um simples chute sobre o porque disso acontecer, comente neste post e tente explicar este fato.

Um comentário:

  1. O América é um time que não se mantém em lugar nenhum. Com todo respeito, o América já foi um clube, assim como o Santa Cruz...

    Abração e espero você lá,

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.