terça-feira, 30 de novembro de 2010

Focado no jogo, Brasília é campeão Sul-Americano


O time do Brasília mereceu, lutou e conquistou o título da Liga Sul-Americana de Basquete, o único que faltava para a equipe. No hexagonal final, realizado na Arena HSBC na cidade do Rio de Janeiro, venceu na final o Flamengo, por 96 x 86. O grande destaque do jogo foi Guilherme Giovannoni, com média de 20 pontos por partida e o reboteiro da competição. Foi eleito MVP ( Most Valuable Player- Jogador mais valioso, prêmio dado ao melhor do campeonato) com justiça, ajudando muito sua equipe na conquista deste título.

Eu tô aí!
A torcida rubro-negra compareceu em maior número do que nos dias anteriores, lotando uma das laterais da Arena. Os donos da casa começaram o jogo melhor e fecharam o 1º quarto com 9 pontos de vantagem. Depois do bom início, o Flamengo começou a focar na arbitragem, esquecendo o jogo. A própria torcida pedia para os seus jogadores pararem de reclamar, pois sabiam que faltas técnicas aconteceriam. E não deu outra. Marcelinho tomou uma e Paulo Chupeta, o treinador, o colocou no banco. Brasília aproveitou a situação, rodando muito a bola no ataque e sempre pontuando em seus ataques. Venceu o quarto por 29 x 11.

Após o intervalo, os pivôs rubro-negros Teichmann e Babby(este tem que treinar lances livres) continuaram jogando mal. Lucas Tisher, do Brasília, era o dono do garrafão. Marcos Cipriano jogou como nunca.

Fred faz 3 faltas em 20 segundos e é eliminado
O Flamengo, com pressa no ataque, dava 2 passes e chutava de 3, facilitando ainda mais o trabalho da defesa zona do Brasília. Na outra metade da quadra, o panorama era totalmente diferente. A defesa sem postura e o ataque trabalhando bastante a bola.

O jogo foi assim até o final. O Flamengo tropeçando nas próprias pernas enquanto o Brasília fazia o seu jogo. Méritos do Brasília e total incompetência rubro-negra.

PARABÉNS AO BRASÍLIA, CAMPEÃO SUL-AMERICANO

4 comentários:

  1. Leonardo,
    foi um grande jogo, o Brasilia venceu nos detalhes, como é tipico do basquete. Mas no geral o resultado é muito bom para o basquete brasileiro, pena que meu mengo ficou com bi vice da competição....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A reação após o jogo por parte da equipe do Flamengo foi ridícula. Um gesta anti-desportivo claríssimo e condenável.

    Parabéns ao Brasília e ao basquete brasileiro!

    Abração e espero você lá,

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Léo,

    concordo com o que você disse, sem dúvida o Brasília mereceu e o Flamengo parecia displicente em campo. Agora, duas coisas me chamaram atenção, mas como não sou expert em basquete como você é, preciso de sua ajuda.

    A primeira foi técnica: é tão comum assim dois times errarem tantas cestas de 3 pontos? Fiquei impressionado com tantos erros! A que se deve tanta falha dos arremessadores?

    A segunda: tive a impressão de que jogadores do Brasília estavam fazendo muito cai-cai pra cavar faltas no último quarto. Isso é possível no basquete também ou foi impressão minha?

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sobre os arremessos de 3, Vinícius, o Flamengo tem os melhores arremessadores do NBB, mas sempre queria chutar de longe, marcado e sem trabalhar a bola. Se de 3 não está acertando, joga mais de perto,correto?

    E sim, é possível esse cai-cai no basquete. Brasília percebeu a irritação rubro-negra com a arbitragem, mas não condeno eles porque aposto que o Flamengo teria feito o mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir

Ajude o Maratona Esportiva com o seu comentário. O mais importante é ouvir a sua opinião. Só não pode faltar educação.